top
fundo2
endereço
Compliance Previdenciário
1)
 Identificação de divergências:
2) GPS x SEFIP
3) RAT/FAP x CNAE por CNPJ
4) Verbas Indenizatórias x INSS
5) Retenção 11% x NFs Serviços x SEFIP.RE e .BKP
6) Retificação SEFIP.RE e .BKP conforme acima
7) Nova GFIP últimos 60 meses x crédito gerado
 

Retificações de SEFIP

Cruzamento de dados e informações das folhas de pagamentos, arquivos SEFIPs, com consequente geração de arquivos SEFIPs retificados. (não incluso a geração de arquivo para a conectividade social .sfp), visando apurações de créditos previdenciários.

Documentos : 
• Arquivos MANAD
• Arquivos Folha de Pagamento analítica por funcionário em PDF editável
• Arquivos SEFIP.RE e SEFIP BKP


RAT/FAP

Visa o reenquadramento e recuperação de créditos do RAT, devido às alterações na forma de enquadramento e cálculos da contribuição previdenciária na empresa que determinam o pagamento excessivo ou se foi realizadoa de forma equivocada.
O processo é desempenhado administrativamente visando a utilização imediata do crédito, além da possibilidade de reduzir significativamente o valor devido da referida contribuição.

Tudo de conformidade com a IN 1.453/14 a qual Prevê o novo método de enquadramento e cálculo do RAT.

RETENÇÃO 11% . 9711/98 Visa a atuação administrativa para fins de restituição dos valores pagos a maior resultantes da diferença entre a retenção de 11% sobre o faturamento e o valor de contribuição previdenciária devido sobre a folha de pagamentos, para as empresas de fornecimento e cessão de mão de obra.
A restituição é realizada por meio administrativo prevista na IN 1.300/12, sendo o valor creditado em conta corrente, corrigido pela SELIC

Tudo de conformidade com a Lei 9.711/98 que  determina a obrigatoriedade de retenção de 11% de INSS sobre o valor da fatura da prestação de serviços para empresas prestadoras de serviços de cessão de mão de obra.
 

PCNC

Revisão Fiscal Administrativa;
Compliance Escriturações Fiscais;
Retificação SPED Contribuições;
Identificação Divergências e;
Créditos Tributários Previstos em Lei.

Revisão Fiscal Administrativa
Cruzamento das XMLs de Entradas de Produtos e Serviços, com os SPEDS Fiscal, Contribuições, ECF e ECD e Xml de saída e NCM dos produtos vendidos.


Compliance Escrituração Fiscal
Identificação de NFs Entradas com ausências de escriturações nos SPEDS ou em divergências com o previsto no Novo Manual do SPED ou DCTF. Relatório de divergências, linha a linha, com o devido apontamento de como e onde retificar o SPED.
PCNC
1-Avaliação e oportunidades
Análise e mapeamento dos documentos recebidos e oportunidades na esfera estadual  e Federal.

2-Validações de arquivo
Validações de arquivos recebidos e exportação de dados em Planilha.

3-Consultoria personalizada
Desenvolvimento de questionário personalizado e consultor especializado no segmento durante o período de análise.

4-Análise e fundamentação

Comprovação dos créditos identificados, linha a linha, nf a nf, com Fundamentação legal e jurisprudencial das apurações realizadas e aprovação dos mesmos.

5-Relatório final
Elaboração de documento comprobatório com memória de cálculo e Relatório Final dos créditos apurados e fundamentação legal e jurisprudencial.

6-Compensação ou creditamento
Consultoria e Assessoria para a devida utilização dos créditos identificados conforme novo Manual do SPED, respeitando o ordenamento jurídico vigente.
 

PCNC
Retificação SPED Contribuições


As retificações decorrem da identificação das retificações devidas por meio da Leitura de 60 mil linhas por segundo, item a item de cada NF do SPED Contribuições  em conformidade com o item a item de cada NF de Entrada e em conformidade com o segmento em análise.

Inteligência Artificial, Machine Learning e Algoritmos utilizam as ferramentas SQL, Python, R, e Mongo DB, para identificar divergências, débitos e créditos tributários, e segregar as oportunidades por critérios estabelecidos pelo entendimento da empresa (diretoria, advogados e contabilidade) como segurança e prioridade.
 

PCNC

O principal objetivo nesta solução é a Apuração de Crédito do regime de não cumulatividade do PIS e da COFINS, prevista nas Leis 10.637/2002 e 10.833/2003.

Empresas enquadradas no Lucro Real, regime não cumulativo

1-Download, Avaliação Oportunidades, Cruzamentos, Identificação, Validação, Orientação, Relatório, Utilização
Por meio de procuração no eCac, se obtem os arquivos SPEDS do cliente  e  se cruza com os arquivos recebidos de XML de Entrada de Produtos e Serviços, e DCTF, e exporta-se os dados em planilha descritiva e correta.

2-FULL Service – Todas as etapas
A atuação visa identificar débitos, ausências ou divergências de escriturações, sendo possível inclusive mensurar o valor passível de autos, como também atuar na defesa dos mesmos. Inteligência Artificial, Machine Learning e Algoritmos, com ferramentas como SQL, Python, R, e Mongo DB, em todas as etapas do processo, com análises minuciosas, linha a linha, de cada linha escriturada nos SPEDS, em comparação com cada NF de entrada, e de saída.
meio2